Yo!
Estamos falando de mangá, então, não é o cimério, claro! É o garoto detetive que está, por quatro volumes, sentado no topo (ui) do ranking de vendas da Oricon!
Com o número 68 de seu mangá, Meitantei Conan (Case Closed na versão ocidental) vendeu 344 mil cópias na primeira semana, garantindo a primeira posição. Os três volumes anteriores também tiveram vendas muito boas e manteve a série em primeiro lugar nas semanas em que saiu. Claro, One Piece vem mantendo isso bastante ultimamente, com a saga da Busca pelo Ace, mas vamos combinar aqui que One Piece é covardia.
Não conhece Conan, o detetive?
A série estreou nas páginas da Shonen Sunday em 1994 e veio como sucessor de YAIBA, do autor Gosho Aoyama. O sucesso de YAIBA logo foi ofuscado, já que o menino detetive fez um sucesso violento logo de cara, com um anime que estreou com apenas dois anos do mangá, e hoje é o alicerce mais sólido da publicação.
Na história, o detetive adolescente Shin’ichi Kudo, após ser pego por misteriosos agentes de preto, bebe uma droga esperimental que ao invéz de matá-lo, faz seu corpo voltar ao estado de uma criança. Para esconder sua identidade de todos, Kudo usa o nome de dois escritores de livros de mistério e continua a resolver os mais bizarros casos com o nome de Conan Edogawa.
No Japão, a série é muito popular entre crianças e adultos, fazendo parte da grade de mangás das revistas para alunos de primário e também tendo compilações de melhores casos para leitores mais velhos. O anime está sempre em horários de destaque, tem especiais para o cinema todo ano e também já teve até um pacote turístico, onde os clientes visitavam vários lugares reais onde Conan já foi resolver algum mistério.
Bão. Curto Conan, e mistérios, já foi provado, não tem faixa de público. Todo mundo gosta! Curiosamente, nunca foi um dos maiores destaques fora do Japão.
ja faz um tempo q quero ler o detetive Conan parece ser um mangá totalmente diferente dos mangas na moda aqui no brasil
ResponderExcluir