Fui ajudar a fazer o Genkidama!

Você vai ser redirecionado automaticamente! Ou pode clicar em
http://xilfx.com.br
e atualizar seus favoritos!

18 de nov. de 2009

Slam Dunk, o melhor manga de todos os tempos

Yo!

A revista japonesa Da Vinci, da editora Media Factory, fez uma lista com os melhores mangas de todos os tempos, dividindo em listas por decadas e uma geral. E o manga de basquete de Takehiko Inoue estah no topo.

danku

Saiu na Comic Natalie. A revista, que costuma fazer materias pop sobre cinema, quadrinhos, literatura, musica, etc, chamou 808 artistas e pessoas ligadas ao mercado de quadrinhos japones e pediu pra que escolhessem as historias mais importantes e relevantes para os ultimos cinquenta anos do manga.

news_large_davinci10 No meio de 150 obras importantes, a historia do clube de basquete do colegio Shohoku atravessou todos e foi escolhido como a obra mais importante para o mercado japones.

Para as obras da decada de 60, foi escolhido Tetsuwan Atom, Astroboy no ocidente, de Osamu Tezuka. Na decada de setenta, Doraemon, de Fujiko F Fujiyo. Nos 80, temos Dragon Ball, de Akira Toriyama. Nos anos 90, novamente Slam Dunk. E nos anos 2000, a serie musical Nodame Cantabile, de Tomoko Ninomiya.

Pra complementar essa lista (afinal, listas sao apenas listas) a revista especial vem com as entrevistas passadas de autores como Harold Sakuishi (de Beck), Shigeru Mizuki (de GeGeGe no Kitaro), Nagai Go, e varios outros, alem do proprio Inoue, que encabecou a lista.

A revista sai dia 20, nas livrarias japonesas. Vou comprar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails