Fui ajudar a fazer o Genkidama!

Você vai ser redirecionado automaticamente! Ou pode clicar em
http://xilfx.com.br
e atualizar seus favoritos!

28 de set. de 2008

Pausa 2 - Manga de Gal

Mais uma pausa...

Tava assistindo TV. Noticiario matinal japones tem clima de programa de variedades. Alem das noticias, tem quadros, entrevistas, essas coisas. Eu gosto, por que vira e mexe tem noticias sobre filmes, entrevista com pessoas interessantes, etc...

Hoje, eu vi uma materia sobre uma tal de Britney Hamada, mangaka e gal. Conhecem? Aquela tribo japonesa de meninas com pouco cerebro, muita maquiagem e zueira? Pois bem, "Britney" eh mangaka e fala sobre isso mesmo, ser gal, numa das mais conceituadas revistas ADULTAS do pais, a Big Comic Spirit, que publicou 20th Century Boys e Monster, do Naoki Urasawa.

Descoberta no concurso de talentos da revista, a autora de Bagal se deu muito bem contando situacoes reais de sua vida de gal, como quando imaginou se o motorzinho do dentista podia ser usado pra fazer uma tatuagem e realmente foi perguntar pra um dentista... Britney pode parecer desacerebrada e suas historias, mediocres, mas ela foi elogiada por Tetsuya Chiba, autor de Ashita no Joe e por Fujiko Fujiyo A, autor de Super Dinamo e Manga Michi.

Manga Michi, alias, foi o trabalho que a levou a virar mangaka. A historia biografica de Fujiko Fujiyo conta com paixao sobre o que eh o trabalho de contar historias em quadrinhos. Quando leu, a autora, como muitos outros, ficou com vontade de desenhar. Outro que atribui sua carreira a Manga Michi eh o Harold Sakuishi, de BECK, e Hiroshi Takahashi, de CROWS e WORST.

Apesar de toda a atencao em torno dela, Britney Hamada continua sendo uma gal comum, e com suas proprias peculiaridades. Ela eh sem-teto, nao tem endereco fixo. Suas coisas estao na casa de uma amiga, e ela anda apenas com uma maleta de rodinha, com seu material e algumas roupas. Desenha em manga kissas (obs - cafes onde se paga por hora, pra ficar lendo manga e navegando na net, tipo lan house), fast-foods e karaokes de Shibuya, o bairro-mae das gals, em Toquio. Diz que tem 20 anos, que obviamente jah ultrapassou a anos, e soh toma banho quando vai ao salao de bronzeamento, duas vezes por semana... Todo o dinheiro que ganha, gasta em cabelo, unhas e maquiagem. Eh uma gal tipica, publicando um manga de sucesso na revista que trouxe ao mundo Oishinbo, Maison Ikkoku e outros mangas de autores consagrados.

Foi muito interessante pra ver que realmente pessoas diferentes podem ter visoes diferentes para aumentar ainda mais os assuntos que a linguagem dos quadrinhos pode oferecer.

Confiram aqui

http://skygarden.shogakukan.co.jp/skygarden/owa/solc_dtl?isbn=9784091820303

Procurei imagem dela, mas nao achei. Seria legal pra ilustrar.

====================

Outra coisa que me assustou hoje foi ler na Jump que Ichigo 100% foi escrito e desenhado por uma mulher. Mizuki Kawashita me parecia nome de homem. Estranho, mulher desenhando aquele tipo de manga...

PS: Tambem anunciaram novo volume de HunterxHunter, e que na proxima semana, Togashi volta a publicar. Nesse ritmo, acho que vou ver o Gon encontrar o pai junto dos meus netos!

2 comentários:

  1. Gostei dessa frase, "pessoas diferentes podem ter visões diferentes para aumentar ainda mais os assuntos que a linguagem dos quadrinhos pode oferecer." Concordo inteiramente.
    Mas eu tenho medo de ler o mangá dela. XD

    ResponderExcluir
  2. sim sim ! eu até postei há algum mês atrás sobre HunterXHunter á na comu ~~ Estou muito ansioso , essa história , não sei porque , me emana um espírito aventureiro adormecido dentro de mim :D

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails