Fui ajudar a fazer o Genkidama!

Você vai ser redirecionado automaticamente! Ou pode clicar em
http://xilfx.com.br
e atualizar seus favoritos!

13 de out. de 2009

Kaworu Mori ensinando a desenhar.

Yo!

Vi esse link e tive que repassar. Eh da Comic Natalie, com a autora de Emma, aquele manga sobre o romance de uma empregada com o filho de um magnata, no seculo 19.

photo-6

Ela mostra, passo a passo, o trabalho que tem em uma ilustracao preto e branco, desde o rascunho, ateh os detalhezinhos da arte final (sao quatro videos soh de arte final"!) e terminando com a reticula.

Mori ainda diz que seus mangas, ultra-detalhados, quase nao usam assistentes. Ela faz ateh a artefinal do cenario, coisa que em geral nao eh feita pelos artistas principais, por que toma muito tempo. Ainda mais quando tambem eh o roteirista.

Eh interessante a velocidade em que ela trabalha. Eh muito rapido, mesmo com a quantidade de detalhes. Tambem eh bom pra ver os materiais que ela usa.

A pagina, alem dos videos, acompanha uma entrevista sobre o metodo de trabalho dela, que eu gostaria de traduzir, mas to sem tempo agora… Prometo atualizar essa pagina quando der!

Quem quiser, visite e veja os videos. Nao precisa saber japones (claro, ninguem fala nada!) e talvez seja ruim pra quem ainda nao tem nenhuma nocao, mas pra quem jah conhece mais ou menos o processo, eh interessantissimo!

A autora lanca amanha o primeiro volume de sua nova serie, Otoyome Gatari, uma historia passada no Silk Road, com o mesmo clima de sua serie de estreia, Emma, mais centrada no cotidiano e sem grandes acontecimentos, mas ainda assim, grandioso em seus pequenos detalhes. Pela Enterbrain, compilado da Comic Beam

4 comentários:

  1. Um toque: ela não está publicando na Comic Beam dessa vez, mas na Fellows.

    ResponderExcluir
  2. Ah, valeu! Eh que sai com o selo Comic Beam no tankohon. Mas nao vou corrigir nao, eh legal ter algumas coisas erradas as vezes! Heheehe

    ResponderExcluir
  3. Oooh Obrigada pelo que vc fez post vídeo de Making - of de manga Otoyome Gatari, ameeii! Gameii! Sou fã dela que fez Emma. Pode traduzir o entrevista dela aqui no seu blog! Eu gostaria de ler dessa!
    E quanto seu blog, é mto legal! :)

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Ju. Pode deixar, eu tendo um tempo a mais, vou traduzir com calma!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails