Yo!
Há 35 anos, Yusha Raideen, uma das mais aclamadas séries de robô da época, estreava. A música tema é lembrada como uma das melhores até hoje e o robô-deus-epípcio-pássaro ainda mantém fans.
Mas basta uma iniciativa do tipo “vamos apresentar para a nova geração” e temos isso.
O novo mangá de Raideen é produzido por Yuichi Hasegawa, autor do mangá Crossbone Gundam e vai sair na revista mensal Comic Rush de julho (que sai em junho).
Na nova história, o mundo passa por um tempo de paz, esquecendo de suas batalhas. Mas quando dois meteoros caem na Terra, Akira Hibiki, o antigo parceiro de Raideen, passa o deus-pássaro para a menina Akira Saezuri (Akira é um nome que pode ser usado tanto pra homem como pra mulher) e pede para ela continuar o legado. Nada contra as garotas, gosto muito, mas é uma série para garotos! Uma série clássica! E isso nunca deu certo, não deu com Karatê Kid, não deu com Dancougar!
Além disso, a série deve mudar de nome, para Godbird, o apelido de Raideen.
O mais bacana é que além dos 35 anos de Raideen, a série homenageia o diretor, Tadao Nagahama, incluindo vilôes de outras séries, como Voltes V, Daimos e Combattler V. Nagahama é um diretor famoso, tendo dirigido Super Dínamo, Star of Giants, Dokonjo Kaeru e Rosa de Versailes, além dessas séries de robô.
Achei um video com o primeiro capítulo de Raideen.
Isso é MUITO BOM! Eu sou um velho mesmo, mas isso é MUITO BOM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário