Yo!
O Manga Rinjin 13gou (Vizinho numero 13), que virou filme no Japão em 2004, agora vai receber sua versão hollywoodiana. A produtora Distant Horizon comprou os direitos para um remake.
Rinjin 13gou conta a história de Juzou Murasaki (vivido por Shun Oguri, de Crows e Gake, no original), um jovem empregado de uma firma de engenharia. Em seus tempos de colégio, Juzou foi judiado pelos colegas e isso se tornou um trauma que ele nunca conseguiu esquecer.
Um dia, Juzou reencontra um dos garotos que o judiavam e algo dentro dele acende, partindo a cabeça do ex-colega ao meio. Nesse momento, Juzou conhece 13gou, uma segunda personalidade dele mesmo (vivida por Shiro Nakamura, de Last Samurai). E essa personalidade não está nem um pouco contente.
Pra quem não manja japonês, Juzou se escreve com os kanjis de 1 e 3, que originou o “numero 13”.
O mangá foi feito por Santa Inoue, conhecido pela série Tokyo Tribe, cult entre os B-Boys japoneses, em 1993. Publicado em uma revista menor, o mangá foi cancelado junto da revista, e o autor continuou a publicar a série pela internet, compilando tudo em 3 volumes posteriormente, pela Sony Magazines. O tema do Bulling, em alta também no Brasil ultimamente, era muito discutido na época também, com os vários casos de Ijime (o bulling à moda da casa).
Sei não, não confio muito em adaptações americanas, ainda mais de um filme desses, cheio de violência e cenas polêmicas. Não é uma história família e dúvido não passar pelo facão.
Não sei o que os EUA vê tanto nos mangás cult japoneses… Eles nunca vão conseguir fazer isso de forma satisfatória pro mercado hipócrita americano! E vivem comprando direitos de obras que eles nunca vão conseguir fazer decentemente, como o Old Boy e Parasite. Parasite é muito bom, mas não consigo imaginar aquilo como filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário