Yo!
A mais recente saga da franquia Dragon Quest já está colecionando prêmios de vendagem e a ótima aceitação por parte do público, porém, faltava entrar pro Guiness pra coroar de vez o jogo para Nintendo DS
Os juizes do Guiness declararam Dragon Quest 9: Hoshizora no Mamoribito, no modo Chance Encounter, como o Jogo Wireless AD-Hoc mais jogado da história (recente, vai), com 117,577,073 vezes, pelos dados de 4 de Março de 2010.
O jogo, lançado em Julho de 2009, já vendeu mais de 4 milhões de unidades. Essa nova versão tinha suporte para o sistema sem fio do DS, que compartilha dados com outros jogadores. No Japão, isso se tornou muito popular e no bairro nerd (muito além de otaku) de Akihabara, grandes lojas de eletrônicos chegaram a criar áreas específicas para isso, juntando os jogadores que ficavam espalhados fazendo isso.
Lembro que o MacDonalds de lá distribuia itens exclusivos usando sua rede interna e lotava de gente comendo batatinha e mexendo no DS.
Recorde no Guiness é uma coisa polêmica. Ganhar um certificado por pioneirismo não é tão importante quanto ser o melhor de verdade. Por isso que aquele livro, a cada ano fica mais grosso! Pessoal procura coisa que ninguém fez e vai fazer pra ganhar o papel.
No entanto, parabéns pro DQ, eu adoro a série e não joguei esse por pura falta de dinheiro e vontade de comprar um DS. Sou PSP. Mas faltou um pouquinho assim, ó! > <
Joguei um pouco dele e adorei. Adoro quando minha série favorita tapeia o Final Fantasy :) Não só de gráficos vive o homem , mas sim de toda boa aventura criativa e não presunçosa!
ResponderExcluir