Fui ajudar a fazer o Genkidama!

Você vai ser redirecionado automaticamente! Ou pode clicar em
http://xilfx.com.br
e atualizar seus favoritos!

14 de dez. de 2009

One Piece batendo recordes, de novo

Yo!

Agora eh o de final de semana de estreia. Strong World lotou os cinemas japoneses!

news_large_onepiece03

O recorde oficial ainda nao saiu, mas o da Toei, que classifica seus proprios filmes, indica que One Piece foi disparado, seu filme mais rentavel ateh hoje. Ele arrecadou 400 milhoes de ienes no final de semana de estreia. Isso eh muito mais que os 248 milhoes do segundo lugar, o filme de Kamen Rider Decade, em dobradinha com o filme dos Shinkenger. E nao eh soh isso. One Piece surpreendeu ateh a Toei, que soh colocou Strong World em 68 salas no dia de estreia, sendo que no total, foram 188 salas, mais que cem a menos que Kamen Rider/Shinkenger, que passaram em 300 salas no Japao.

Todas as salas, de todas as exibicoes de One Piece: Strong World estavam lotadas nos dois dias de estreia! TODAS!

----Strong_WorldOutro recorde foi o de ingressos antecipados. 300 mil ingressos, aproximadamente. Isso torna quase certo que o recorde de vendas de ingressos tambem seja reescrito. Alem disso, a arrecadacao final, que hoje eh do filme de guerra Otokotachi no Yamato, tambem pode perder sua posicao.

Realmente, isso eh surpreendente pra todos. Filmes baseados em manga tem venda, mas em geral, eh muito baixa em relacao aos filmes com atores. Provavelmente, o grande trunfo foi chamar o proprio autor do manga, Eichiiro Oda, pra escrever e criar os designs, alem de fazer a hsitoria ser atrelada a cronologia do manga. Outra coisa importante deve ser o volume numero zero do manga, que soh serah distribuido nos primeiros dias de exibicao.

Eu fui no cinema, tentar assistir e fui surpreendido por uma fila que serpenteava ateh pra fora do cinema. Um atendente avisava: One Piece estah esgotado para todas as exibicoes. Sem ingresso antecipado, nao adianta. ME FERREI!

Fui hoje de novo, numa segunda feira de manha e fui pego pela fila de novo! E, de novo, esgotado! Nem em filme do Hayao Miyazaki, que eu sempre vou, vi algo sequer proximo disso! Por conta da Toei, eh claro, que nao providenciou mais salas logo que viu os numeros de ingressos antecipados!

Legal eh ver que as criancas sao minoria, e em geral, estao acompanhadas de pais e irmaos mais velhos. Indica o sucesso que a serie faz entre o publico mais velho, que hoje em dia, eh o maior no mercado.

A Shueisha tambem preparou um livro de ilustracoes, especialmente pro material que Oda preparou para Strong World, inclusive com as paginas coloridas do manga que eram ligadas ao filme. Sai sexta-feira, dia 18, por 1000 ienes.

Agora, eh esperar pra ver os numeros finais. E pra mim, esperar os cinemas ficarem mais livres, pra eu poder ir assistir em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails