Fui ajudar a fazer o Genkidama!

Você vai ser redirecionado automaticamente! Ou pode clicar em
http://xilfx.com.br
e atualizar seus favoritos!

2 de out. de 2009

D. Gray-man muda para a Square

Yo!

d-gray-man-12778-1024x768 Apos as idas e vindas de D. Gray-man, quando ninguem mais sabia o que seria feito da serie, eis que a Jump Square, a versao mensal e cheia de graca da Shonen Jump, anuncia que a partir da edicao de dezembro, vai abrigar os exorcistas de Katsura Hoshino.

E o que muda com isso?

A serie passa a ser mensal, levando mais tempo para sair os tankohons, mas dando mais descanso para a autora.

Para os fans, pode ser chato ter que esperar, mas essa foi a solucao para o problema que a serie vem enfrentando desde 2005.

O problema aconteceu no final do ano, quando a autora pegou licensa por tres semanas, aparentemente com problemas com o pescoco. Algum tempo depois, ela tirou mais uma folga, desta vez sem explicacoes.

Em 2008, perto do final do ano de novo, D. Gray-man passou a ir e voltar, num ritmo irregular, ateh sumir de vez, em maio de 2009. Soh voltaria na edicao de verao da Akamaru Jump, revista especial de quatro edicoes anuais, que compila trabalhos de novatos junto com extras de veteranos da Shonen Jump, mas apenas com um capitulo.

Agora, na edicao deste mes da Jump SQ, foi anunciada a nova casa de Allen Walker e seus companheiros exorcistas, deixando os fans mais sossegados com o futuro da serie.

Os leitores podem nao saber disso, mas a vida de quem publica semanalmente em uma revista eh completamente corrida. Nao dah pra folgar, eh uma agenda apertada e cada imprevisto pode significar uma lacuna na revista. No caso da Jump, os autores ainda precisam se preocupar com a maldita enquete, que decide quem vai e quem fica na revista. Ateh mesmo series de sucesso podem encontrar o facao de uma hora pra outra, se deixar de aparecer na enquete que a Jump usa como termometro de publico.

Jah existem varios casos de autores que precisaram de uma folga, tanto pra descansar mentalmente do stress, como pra recuperar a saude, que vai se acabando a cada pagina. Mesmo o workaholic Naoki Urasawa, de Monster, nao aguentou o ritmo pesado de ter tres series ao mesmo tempo e deslocou um ombro, tendo que ficar meses longe da prancheta e frequentando massagistas e a reabilitacao.

Eu soh desejo o bem pra autora e pra D. Gray-man. Acompanho a autora desde Continue, one-shot que antecede D. Gray-man e que me deixou de boca aberta com a qualidade, tanto dos desenhos quanto da historia. E sucesso, onde quer que seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails