Fui ajudar a fazer o Genkidama!

Você vai ser redirecionado automaticamente! Ou pode clicar em
http://xilfx.com.br
e atualizar seus favoritos!

25 de set. de 2009

Hetalia vira longa animado ATUALIZADO

Yo!

Imaginem o seguinte… Um webcomic de sucesso (e nao eh scan)… Com as Guerras Mundiais como pano de fundo… Tendo a Italia, ela, tao esquecida nos filmes e quadrinhos sobre aquele momento historico, como destaque… E chamada de Hetalia, misturando a palavra hettare (algo como desastrado) com o nome do pais e tocando em assuntos delicados da guerra…

heta

Essa eh a graca de Hetalia Axis Powers, sem o Hetalia na versao em ingles (craro), web manga de Hidekazu Himaruya. O nome, Hetalia, eh um termo usado na net japonesa, entre os otakus militares (nao existem soh otakus de animes nesse mundinho fechado que eh o Japao) ao se referir ao exercito italiano.

51Cr6Q3xz6L E imaginem, ele tem um ponto em comum com o Densha Otoko (OTOKO, otoku tah ERRADO): foi criado a partir de um thread do forum japones 2Channel.

O forum, de assuntos gerais, tem um espaco soh pra se discutir sobre exercito, armas, batalhas, etc. Pros orfaos das atrocidades da guerra. E lah, varias vezes, surgiam longas discussoes, que foram transformadas em um manga, que usa personagens para representar cada pais que participou daquela loucura. A Gentosha lancou os tankohons da serie

Comecou como um dojinshi, feito por fans, que logo foi comprado pela Animate, rede de lojas especializadas (em otakus) e se tornou um enorme hit multimidia da net japonesa.

Com programa de radio online, anime no canal da Animate na net, um game e ateh uma serie de Drama CD, que chegou ao sexto lugar do ranking da Oricon (de vendas de CDs), Hetalia virou febre mesmo e agora, vai chegar aos cinemas! Um dojinshi no cinema!

A revista Comic BiRZ (nao me perguntem) vai trazer mais informacoes.

Todo mundo estah tentando adivinhar como serah feito um filme sobre isso, sendo que a historia usa os paises como personagens, criando relacoes, tipo Alemanha, Italia e Japao sao irmaos, etc. De qualquer forma, eh uma noticia chocante e ao mesmo tempo, interessante.

Vamos aguardar.

Atualizado: Escrevi com sono, esqueci o principal… o filme estah previsto para 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails