Fui ajudar a fazer o Genkidama!

Você vai ser redirecionado automaticamente! Ou pode clicar em
http://xilfx.com.br
e atualizar seus favoritos!

15 de set. de 2009

Autor de Gen – Pes Descalsos se aposenta.

Yo!

Keiji Nakazawa, autor do best seller Gen – Pes Descalsos, publicado no Brasil pela Conrad, deciciu se aposentar dos mangas, aos 70 anos, por causa de suas cataratas, que impossibilitam ele de sequer tracar uma linha reta.

1a669

Porem, o artista nao desistiu de mostrar, pela arte, os horrores da bomba atomica. Nakazawa pretende pintar com oleo. “Eu quero continuar me esforcando como artista, ateh o dia em que eu puder ver com os meus proprios olhos o fim das armas nucleares”, diz.

1197443308588_1197442680423_image1 Nakazawa perdeu os o pai, uma irma e um irmao na explosao da bomba nuclear de Hiroshima, aos seis anos. Em 1966, ao cremar sua mae falecida, nem os ossos sobrara. “A explosao atomica levou ateh os ossos de minha mae”. Com essa frase como tema, ele comecou a criar o seu manga, que venderia mais de 10 milhoes de copias, em mais de 15 linguas diferentes.

Havia a ideia de uma continuacao para Gen, em que ele iria estudar pintura na Franca, porem, as diversas cirurgias em sua vista adiaram por muitas vezes, sendo que agora, impossibilitaram de vez a volta do heroi descalco de Hiroshima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails